Cantoplastia, Sobre o Procedimento

Procedimento de Cantoplastia Explicado

A Cantoplastia é um procedimento cirúrgico reconstrutivo que é usado para corrigir os olhos caídos ou flacidez, apertando os músculos ou ligamentos que dão suporte aos cantos externos da pálpebra.

A cantoplastia altera essencialmente a forma do olho. A cantopexia, por outro lado, é uma cirurgia menos invasiva, muitas vezes confundida com a cantoplastia, mas não altera a forma do olho.

A cantoplastia é realizada no canto externo do olho (o canto do olho), na seção onde as pálpebras superior e inferior se encontram, que é medicamente referido como o canto lateral do olho. Para a maioria das pessoas, este ponto de encontro deve ser posicionado logo acima do canto medial, que é a junção das pálpebras inferior e superior, perto dos nossos narizes. Isso normalmente resulta em uma inclinação positiva ou inclinada para cima, criando um olho em forma de amêndoa.

A cirurgia de cantoplastia é usada para corrigir inclinações negativas que são negativas ou neutras e causam flacidez das pálpebras, o que pode estar causando angústia ao paciente que não gosta da aparência de suas pálpebras.

O procedimento varia entre os pacientes, mas o objetivo geral é cortar o tendão do canto inferior e então reposicioná-lo ou apertá-lo. Para acessar este tendão, uma incisão é tipicamente feita no canto externo da pálpebra. O tendão é puxado para a nova posição para sustentar a pálpebra e é recolocado com suturas. Um oftalmologista experiente tomará muito cuidado para fazer a incisão dentro do vinco natural da pálpebra, de modo a minimizar as cicatrizes presentes após a cirurgia.

Se um paciente está apenas com leve queda, pode ser mais apropriado realizar um procedimento de cantopexia menos invasivo. Ambos normalmente levam de 1 a 2 horas, dependendo do método usado e se você será submetido a outros tratamentos. Um escudo é normalmente usado para cobrir e proteger os olhos.

Dra. Ana Geist – Cirurgia Geral e Videolaparoscópica

– Veja todos os meus posts CLIQUE AQUI
– Fique por dentro! Curta a minha página no Facebook CLIQUE AQUI